No dia 22 de agosto, aconteceu o lançamento da Mostra Artefacto Curitiba 2015. Fui até lá conferir os espaços e tendências de decoração e trago um pouquinho do que vi por lá aqui. Separei alguns ambientes que podem servir de inspiração para os recém-casados (levando em consideração que hoje a maioria dos apartamentos conta com pouco espaço e que apostar na integração de ambientes pode ser uma ótima ideia). Confira:
Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski
O ambiente criado pelas arquitetas trazia uma sala de estar, jantar e um quarto de forma integrada. As paredes ganharam um revestimento em madeira, que trouxe aconchego para o local. Uma dica bacana: reparem que a iluminação foca em pontos fortes do projeto, como as obras de arte e móveis de maior destaque.
Elaine Zanon e Cláudia Machado
O espaço ganhou o nome de “Fortaleza dos Sonhos”. A cama com uma espécie de dossel, que não é bem um dossel, me chamou muita atenção. Outro ponto bacana do projeto é a lareira – lindíssima! O ambiente também tinha um ar super aconchegante.
Ivan Wodzinsky
O arquiteto apostou no clássico para criar a suíte contemporânea. “Apesar de eu observar tendências contrárias – talvez consequência da nossa realidade econômica e os espaços mais reduzidos – o clássico é sempre elegante e atemporal, um estilo inerente aos muitos conscientes que sabem que o investimento no clássico é feito a longo prazo”, explica Wodzinsky. As cores predominantes no ambiente eram o preto e o branco, por serem atemporais, sofisticadas e elegantes.
Karoline Filler
O ambiente ganhou o nome de “Quarto do Casal Contemporâneo”. O projeto foi pensado para um casal que viaja bastante e têm no quarto seu ponto de relaxamento e de encontro. O espaço utilizou cores mais neutras, mas traz uma proposta bastante interessante: tem uma lareira, uma mesa para tomar café da manhã e duas chaise long para relaxar. Quem é que não gostaria de um quarto assim?
Yara Mendes
O espaço “Morando com Arte” foi criado para um jovem casal cosmopolita. O ambiente traz obras de arte do artista plástico André Mendes, que se destacam em meio aos tons mais neutros que foram utilizados. Um elemento que acho muito interessante é um painel que divide o quarto e a sala, que traz todo um diferencial ao projeto.